sexta-feira, 2 de março de 2012

Intenção de oração de Bento XVI para março recorda perseguidos religiosos na Ásia


Intenção de oração de Bento XVI para março recorda perseguidos religiosos na Ásia

Cidade do Vaticano (RV) -"Para que o Espírito Santo conceda perseverança àqueles que, especialmente na Ásia, são discriminados e condenados à morte por causa do nome de Cristo." Esta é a intenção missionária de oração de Bento XVI para o mês de março. Sobre o testemunho dos cristãos da Ásia, a Rádio Vaticano entrevistou o Bispo indiano de Vasai, Dom Felix Anthony Machado:

Dom Machado:- Necessitamos desta solidariedade, da oração de toda a Igreja e de que o Santo Padre reze por nós quando nos encontramos nessas situações. É realmente apreciável a perseverança daqueles que seguem o caminho cristão da fé. Todavia, há algo que nos gera desprazer: o governo exercita certa discriminação contra os cristãos, que não têm, portanto, os direitos que deveriam ter, como as pessoas pertencentes a outras religiões. A Igreja é perseguida. Isso é realmente triste.

RV:- Quanto é importante o testemunho dos mártires cristãos na Índia, na Ásia?


Dom Machado:- Esta é, sem dúvida, a história da Igreja. Quando somos perseguidos, a Igreja se torna ainda mais crível. Também como reagimos é muito importante: quando a Igreja reage aderindo a Jesus Cristo e às suas palavras, a vida da Igreja floresce ainda mais.

RV:- Como os fiéis da Índia vivem o período da Quaresma?


Dom Machado:- Na Índia, este tempo é vivido sempre de modo notável. Começamos a Quaresma com a Quarta-feira de Cinzas e posso dizer que na paróquia onde celebrei a imposição das cinzas, havia milhares de pessoas. Há ainda o entusiasmo dos fiéis, que voluntariamente vivem este período fazendo muito sacrifícios, porque realmente querem a conversão. Isso, como Pastor da Igreja, me deixa muito feliz.

(BF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário