domingo, 31 de julho de 2011

Intençoes do Apostolado da Oração do mês de agosto de 2011

Agosto
Geral: Para que o Dia Mundial da Juventude, que se realiza em Madri, encoraje todos os jovens do mundo a fortalecer e fundar a sua vida em Cristo.
Missionária: Para que os cristãos do Ocidente, dóceis à ação do Espírito Santo, reencontrem o vigor e o entusiasmo de sua fé. 

Apostolado da Oração em agosto

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 29 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI pede que as orações dos católicos neste mês de agosto incluam a Jornada Mundial da Juventude.

Esta é a proposta que ele faz nas intenções de oração contidas na carta pontifícia confiada ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida por quase 50 milhões de pessoas nos cinco continentes.

Todo mês o Papa partilha uma intenção de oração. Neste mês de agosto, a intenção geral é: “Para que a Jornada Mundial da Juventude, celebrada em Madri, encoraje todos os jovens do mundo a enraizar e alicerçar as suas vidas em Cristo”.

O Papa também apresenta uma intenção missionária. Em agosto, se rezará "para que os cristãos do Ocidente, dóceis à ação do Espírito Santo, reencontrem o vigor e o entusiasmo de sua fé".

"Para que os cristãos do Ocidente, dóceis à ação do Espírito Santo, reencontrem o vigor e o entusiasmo de sua fé" - Comentário sobre a Intenção Missionária de agosto de 2011

Cidade do Vaticano (Agência Fides) – Devido à perseguição e ao zelo evangelizador dos primeiros discípulos, na Igreja primitiva, os apóstolos e seus colaboradores se espalharam por toda a terra então conhecida. São Paulo evangelizou a Grécia e chegou até a Espanha e a Roma, onde sofreu o martírio. São Pedro também deu sua vida pelo Mestre perto da Colina do Vaticano. A partir da capital do Império Romano, a fé em Cristo se difundiu pela Europa, influenciando a culturas e impregnando todos os aspectos da vida social com o Evangelho. A civilização ocidental foi construída sobre valores cristãos, com uma visão do homem marcada por seu ser filho de Deus, por seu destino eterno em Cristo.
A evangelização dos novos continentes difundiu em todo o mundo uma cultura cujas raízes se encontram no Evangelho e é inseparável da fé. Infelizmente, no século XVIII, iniciou-se na Europa, com o Iluminismo, uma onda de laicismo com o objetivo de espoliar todo o Ocidente de sua identidade cristã. Esta onda de laicismo está se transformando em cristianismo-fobia, como afirma o Papa Bento XVI. Uma das consequências do laicismo é que leva o homem a viver como se Deus não existisse. Gerou uma grande falta de esperança, que se manifesta em certa angústia existencial para o futuro, na diminuição dos índices de natalidade, do número de vocações e na incapacidade dos jovens de tomar decisões definitivas para suas vidas, inclusive o matrimônio.
Durante a sua visita a Santiago de Compostela, em novembro de 2010, o Santo Padre Bento XVI afirmou: “É uma tragédia que na Europa, principalmente no século XIX, se afirmasse e se difundisse a convicção de que Deus fosse o antagonista do homem, o inimigo de sua liberdade (...). Deus é a origem de nosso ser, o fundamento e o ápice de nossa liberdade, não o seu opositor (...). Como é possível que se tenha feito silêncio público sobre primeira e essencial realidade da vida humana?”. (Santa Missa no Ano Santo Compostelano, Plaza del Obradoiro, 6 de novembro de 2010).
Os discípulos de Cristo no Ocidente devem efetivamente recuperar o entusiasmo pela fé, superando o materialismo consumista e abrindo-se a uma dimensão transcendente da vida. É necessário redescobrir a pessoa de Cristo come Alguém que está vivo, que está no meio de nós. É necessário encontrar novos espaços de silêncio e meditação da Palavra de Deus, para poder entrar em comunhão com a pessoa de Jesus. Por isso, o Papa convidou os cristãos a “seguir o exemplo dos apóstolos, conhecendo o Senhor a cada dia mais e oferecendo um testemunh

o claro e corajoso de seu Evangelho”.
Maria, Rainha dos Apóstolos, nos conceda, com sua materna intercessão, uma nova efusão do Espírito Santo que renove a Igreja no Ocidente.
(Agência Fides 26/07/2011)

Apostolado da Oração na Catedral da Sé

sábado, 23 de julho de 2011

Missa na Rede Vida na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Apostolado da Oração da Região Brasilândia

Missa na Rede Vida, na primeira sexta feira do mês de agosto dia 05 terá a missa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Endereço: Largo Coração de Jesus, 154. Perto da Praça Princesa Isabel e Avenida Rio Branco. Começara a celebração às 19:00 horas. Mas seria interessante chegar mais cedo.

Será de responsabilidade do apostolado da região Brasilândia. Para todos irem de camiseta branca, fita. Se puderem levar a bandeira ou o estandarte.

Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora do Retiro


Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Expectação

Encerramento do Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus Bom Jesus dos Passos